Grupo Bahamas, gigante dos hipermercados, arremata todos os lotes do antigo D.E.R

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, realizou na manhã desta quarta-feira (01/11) o procedimento licitatório de venda dos lotes do antigo D.E.R, entre a Rua Nhonhô Paiva e a Avenida Padre Mathias, tendo como arrematante o Grupo Bahamas que está entre as 20 maiores redes de supermercados do país, ocupando a 16ª posição no ranking.

Pelo valor de R$ 8.452.013,04 o terreno com mais de 12 mil metros de área em localização nobre da cidade, dará lugar a um robusto hipermercado da rede, nos mesmos moldes dos hipermercados do grupo em outros municípios e aquecerá ainda mais a competição por preços baixos nos produtos utilizados no dia a dia das pessoas.

A compra do terreno pelo Grupo Bahamas, além de finalmente dar uma utilidade ao imóvel, ainda promete contribuir – e muito! – com a geração de empregos no município. Isto porque de acordo com lei de autoria do Prefeito Deiró Marra, a empresa arrematante tem a obrigação de gerar no mínimo de 100 a 120 empregos diretos, desde o início de suas atividades, inclusive sob pena de multa.

O grupo agora tem 30 dias para apresentar a municipalidade o projeto do hipermercado, item que também foi estipulado no edital e que também já está em estágio avançado, de acordo com a diretoria do Bahamas. Assim é esperado que em pouco tempo o hipermercado já tenha sua construção iniciada em Patrocínio.

RECURSOS JÁ POSSUEM DESTINAÇÃO

Todos os recursos oriundos da venda do imóvel ao Grupo Bahamas, por força da lei Nº 4938 de 2017, de autoria do Prefeito e aprovada na Câmara dos Vereadores, terão destinação exclusiva a depósito no Fundo Financeiro com o regime de previdência próprio dos servidores públicos municipais o IPSEM, a fim de restabelecer a saúde financeira do instituto.

UMA AÇÃO, VÁRIOS BENEFÍCIOS

Com a venda do terreno do antigo D.E.R, de uma só vez o Governo Municipal conseguiu dar utilidade a uma grande área do município, que fora abandonada no passado, aquecer o mercado que consequentemente renderá uma maior competição e por fim melhores preços nas compras dos patrocinenses e ainda gerar mais de 100 empregos diretos, além de outros tantos indiretos. Não obstante, a venda representa um grande alívio ao IPSEM e dá aos servidores municipais de Patrocínio a garantia que seu Instituto de Previdência continua seguindo cada dia mais forte.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio