Nota de Esclarecimento

Em virtude da informação que circulou nos últimos dias nas redes sociais apontando uma suposta diferença de preço no equipamento de pintura horizontal de vias adquirido pela Secretaria Municipal de Trânsito de Patrocínio, para um adquirido por uma outra prefeitura, a Secretaria de Trânsito, em respeito à população e mantendo seu compromisso de sempre trabalhar com a verdade, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

- O equipamento adquirido via licitação pública, seguindo os preceitos da lei e de forma totalmente transparente, trata-se de um Hilário modelo ITH 2/100, bem diferente do modelo ITH 2/60H, que o que foi mostrado na reportagem divulgada, conforme mostra o e-mail abaixo, enviado a nós pelo setor de vendas da empresa Hilário.

“Boa tarde

Referente ao valor do Equipamento da PM Dourados / MS - no Valor de R$ 175.000,00 conforme Danfe 456 de 14/11/2011 temos a informar que:

Se trata de um Modelo ITH 2/60H fora de linha que no período de 2011 a 2017 teve várias inovações que atualmente está como Modelo ITH 2/100.

Segue abaixo alguns detalhes:

- Tanques eram de aço galvanizado à fogo com capacidade de 60 litros cada, que atualmente são fabricados em Aço Inox com capacidade de 100 litros cada.

- Agitador de tintas era Sistema Manual, atualmente o Sistema é Hidráulico individuais com funcionamento independente para cada tanque de tinta.

- Inserimos filtros na saída dos tanques para evitar entupimentos

- O Modelo ITH 2/100 contém Sistema de freio Pressão Negativo que caso desligar o Motor ou estourar mangueira Hidráulica este sistema trava os freios (item de segurança), onde o Modelo ITH 2/60H não tinha.

- Sistema de Comando hidráulico para movimentação do sistema de tração para melhor precisão na velocidade e segurança do equipamento, onde o Modelo ITH 2/60H não tinha era com cabos aço.

-  A carreta Reboque contém Plataforma Basculante independente do chassi, com sistema de amortecimento para subir e baixar (sistema este que não tinha em 2011).

- Conjunto Aplicador para fazer pintura manual de zebrados, passagem de pedestres, Etc. Contendo: 02 (duas) rodas, 02 (duas) pistolas mecânicas e 10 (dez) metros de mangueira dupla para ar e tinta (Este acessório não tinha no Equipamento para PM Dourados/MS.

Em resumo não se pode comparar um Equipamento do Ano de 2017 com um do Ano de 2011, seis anos depois houve inovações, atualizações e com características e acessórios totalmente diferentes, principalmente os valores de mercado da época.

Estamos à disposição

Abraços

Departamento de Vendas

Indústria Técnica Hilário Ltda.”

O debate de ideologias é saudável e faz parte da democracia, contudo, mentiras e desrespeito jamais devem fazer parte desse diálogo. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, se pauta, antes de qualquer coisa, pelo respeito e amor ao povo patrocinense. É com esse pensamento que seguimos nosso trabalho, para evoluir, dar condições dignas e melhorar a vida de cada um dos quase 90 mil moradores do nosso município.