PREFEITURA DE PATROCÍNIO INFORMA

Na manhã desta segunda-feira, um caminhão com excesso de peso, carregado com bags de Fertilizante Mineral Misto de Liberação Lenta, tombou na ponte sobre o Córrego Feio, a aproximadamente um quilômetro da captação de toda a água potável no município.

As equipes do DAEPA acompanham minuto a minuto a extensão dos danos com relação à potabilidade da água, realizando análises e procedendo com a contenção do foco da contaminação, enquanto acompanham a retirada da carga de dentro do rio.

O abastecimento de água está suspenso até que os resultados das análises feitas no local do acidente, no decorrer do córrego e em vários pontos da distribuição pela cidade estejam prontos e atestem a segurança no consumo da água advinda do córrego feio.

O DAEPA acompanha de perto, e manterá a população informada sobre a efetividade das medidas adotadas para reverter esta situação o mais rápido possível e empenha neste momento 100% de sua equipe para providenciar todo o necessário e assim normalizar o abastecimento de água da cidade dentro das próximas horas.

Neste momento o racionamento de água é indispensável para que as equipes consigam reverter o quadro do córrego e simultaneamente não haja falta d’água nas residências. Por isso o DAEPA convoca toda a população a economizar o máximo de água possível, restringindo seu uso apenas ao indispensável até que tudo volte ao normal com relação ao abastecimento de água no município.

ASSCOM - Prefeitura de Patrocínio