Começa no domingo (12) as atividades da Semana da Consciência Negra

Através de uma extensa programação, a Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura de Patrocínio, em parceria com os movimentos ligados a promoção da igualdade racial do município, promovem a Semana da Consciência Negra, de 12 a 24 de novembro.

Segundo informa a Secretaria Municipal de Cultura, Eliane Nunes, o objetivo da semana é levar ao conhecimento da população os diversos movimentos culturais afro-brasileiros existentes no município. “Na programação buscamos dar oportunidade para que todas as manifestações culturais com descendência afro-brasileira se apresentem e tenham a oportunidade de celebrar o Dia da Consciência Negra, pois esses movimentos são muito importantes para a história cultural da cidade” afirmou a secretária.

A abertura da Semana acontece neste domingo (12), a partir das 19h30, com o evento “16 Toneladas de Poesia” que trará a cultura do hip hop para a Esplanada do Museu.

Fique atento a programação e participe!