Governo Municipal realiza reforma de ponte envolvida em acidente com caminhão de fertilizantes

Após o incidente no qual a ponte de um dos afluentes do Córrego Feio cedeu, devido a passagem de uma caminhão carregado de fertilizantes, a equipe da Secretaria Municipal de Obras agiu rapidamente providenciando sua reforma para normalizar o tráfego, além de garantir a segurança dos moradores que dependem dessa estrada para deslocamento.

Hoje (10) a equipe finalizou a instalação de novas vigas de madeira na ponte. Segundo informa o Secretário Municipal de Obras, Jorge Marra, amanhã a obra será concluída e os moradores poderão utilizar normalmente a via.

Ainda segundo Jorge Marra, em cerca de 10 meses, a Secretaria Municipal de Obras já refez cerca de 80 e recuperou mais de 300 pontes em toda área rural. “Nosso município possui aproximadamente 400 pontes, que não recebiam a devida manutenção há anos. Estamos realizando dentro de nossas possibilidades as devidas reformas, atendendo aquelas que estão em pior estado. Além disso, a grande maioria das pontes são de madeira e não foram feitas para suportar cargas maiores que 15 toneladas” afirmou o secretário.