Conferência Municipal de Educação será realizada na próxima sexta-feira

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, e a Superintendência Regional de Ensino realizam na próxima sexta-feira, 17 de novembro, a partir das 8h, no Auditório do Bloco I do Unicerp, a Conferência Municipal de Educação que discutirá o tema  “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”.

Na programação haverá uma palestra proferida pelo Doutor Márlúcio Anselmo Alves, Professor do IFTM, que fará uma análise quanto ao panorama da atual situação da educação. Em seguida os participantes serão divididos por eixos para discussão de tema proposto e apresentação de ideias inerentes aos processos educacionais vigentes. Ao fim do evento serão eleitos 10 delegados, que irão participar da Conferência Territorial em Uberlândia.

A realização da Conferência garante as instituições de ensino, entidades e comunidade um espaço democrático para contribuição na construção dos planos que nortearão os rumos da educação municipal, estadual e nacional.