Realizada a Conferencia Municipal de Ensino de Patrocínio

Com o objetivo de garantir às instituições de ensino, entidades e comunidade um espaço democrático para contribuição na construção dos planos que nortearão os rumos da educação municipal, aconteceu hoje (17), no auditório do Unicerp, a Conferência Municipal de Educação. Com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a implementação dos Planos de Educação” o encontro levantou as principais demandas da pasta e elegeu 10 delegados para participar da Conferência Territorial em Uberlândia que acontece na próxima semana.

Na solenidade de abertura, o Prefeito Municipal, Deiró Marra, contou que a educação foi um dos grandes focos de sua carreira como Deputado Estadual, tendo sido inclusive presidente do Conselho Estadual de Educação. Ele também relembrou a influencia de suas professoras em sua formação como político, segundo ele, foi ainda na escola, inspirado pelo trabalho delas, que ele decidiu que queria realmente fazer a diferença na vida das pessoas. “Foram as minhas professoras, que colocaram muita coisa na minha cabeça, inclusive essa vontade de querer mudar as coisas, são essas pessoas que nos ensinam desde pequenos o que é certo e o que é errado, a educação é algo que fica pra sempre conosco, o que eu faço todos os dias é só colher e por em prática o que foi plantado a tantos anos atrás” contou Deiró.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Emerson Caixeta, salientou a grande importância da realização dessa Conferência, uma vez que nela são traçadas metas e diretrizes que irão contribuir para desenvolvimento da educação no Município “Estamos organizando está conferência juntamente em parceria com as escolas e com a Superintendência Regional de Ensino, com objetivo de identificar as demandas, necessidades e os anseios para que seja possível planejarmos o futuro da educação, Será um verdadeiro momento de reflexão e construção, onde poderemos discutir uma educação de qualidade para o nosso município“ afirmou.

Durante a Conferência, os participantes puderam conferir uma palestra proferida pelo Doutor Marlúcio Anselmo Alves, Professor do IFTM, que fez uma análise quanto ao panorama da atual situação da educação. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para discussão da temática por eixos.