Cerimônia de entrega de medalhas marca o fim da etapa municipal dos Jogos Escolares

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na tarde de ontem (20), a entrega de medalhas referentes à etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A cerimônia de entrega aconteceu no Auditório Geraldo Campos, onde as equipes das escolas que conquistaram o 1º e o 2º lugar em diversas modalidades, receberam suas medalhas das mãos do prefeito Deiró Marra, e do secretário Municipal de Esportes e Lazer,João Batista Lopes. Pela primeira vez, a etapa municipal foi realizada no final do ano anterior as seguintes etapas, o que dará mais tempo para os atletas se prepararem para o restante dos jogos.

Com o auditório lotado, o prefeito Deiró Marra iniciou seu pronunciamento lembrando aos alunos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação, fortalecimento e confraternização “Todos os alunos e alunas, que participaram dos Jogos Escolares fizeram a diferença, queremos que vocês levem essa nossa mensagem de carinho e de gratidão para a sua família, através do esporte nós fazemos aquilo que mais queremos que é a confraternização e a inclusão social de cada um de vocês” disse Deiró.

Falando em nome da Superintendência Regional de Ensino, a analista Fátima Lopes elogiou a Secretaria de Esportes por ter adiantado a etapa municipal para esse ano e agradeceu ao Governo Municipal pelas reformas nos Poliesportivos da cidade, o que, segundo ela, proporcionou mais dignidade e segurança aos atletas durante os jogos.

Representando a Câmara Municipal de Patrocínio, a vereadora Marcilene Jacinto, lembrou o verdadeiro papel do esporte na vida dos jovens, a superação, a vontade de vencer e aprender a trabalhar em equipe para isso. Ela ainda elogiou a organização da Secretaria Municipal de Esportes, e enalteceu a força de vontade dos professores de Educação Física das escolas participantes, que souberam inspirar os alunos para que realmente se doassem durante os Jogos.

O secretário de Esportes e Lazer, João Batista Lopes, o João Grandão, agradeceu a confiança das escolas e dos alunos, elogiou a entrega dos participantes e reforçou o compromisso de que a partir do ano que vem a etapa municipal dos Jogos Escolares passará a contar com novas modalidades.