Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue

Através de um trabalho eficiente, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde conseguiu alcançar a redução de 97% dos casos de dengue em relação ao ano passado.

No entanto, mesmo com os índices baixos, com a volta do período chuvoso é preciso que a população continue ajudando, evitando água parada, e entulhos, tanto dentro de casa como nas ruas.

“A melhor forma de prevenir a dengue é eliminar os criadouros do mosquito. É muito importante que cada um de nós adquira o hábito de vistoriar a casa, o quintal, o trabalho, a fim de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água” frisou o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira.

A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza continuamente um trabalho durante todo o ano, que consiste em visitas a todos os imóveis da cidade e comunidades rurais, palestras de conscientização em escolas e empresas, notificação e exames de confirmação dos casos suspeitos, aplicação de inseticida nas proximidades das residências com casos suspeitos, capacitação de profissionais sobre assistência ao paciente com suspeita, reunião técnica do Comitê Municipal e divulgação de boletim mensalmente.

No entanto, nessa época em que as chuvas e o forte calor são propícios para a proliferação do Aedes aegypti, a adesão da população na promoção das ações de combate ao mosquito são fundamentais para não comprometer o trabalho e a saúde de toda a população.

Faça sua parte e se junte na luta contra o Aedes aegypti!