Sarau e Encontro de Capoeira encerram Semana da Consciência Negra

Encerrando as atividades da Semana da Consciência Negra, haverá hoje (22), às 19h, no Museu Professor Hugo Machado da Silveira, o "Sarau - Descolonizando o Pensamento: Arte, Cultura e Protagonismo Negro", e na sexta-feira (24), também às 19h, no Poliesportivo do Catiguá Tênis Clube, o 1º Encontro de Capoeira do Programa Arte Viva.

O Sarau está sendo realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI do IFTM Campus Patrocínio e com o Coletivo Okayofu, grupo que surgiu da necessidade de promover ações contra o racismo, a fim de fortalecer a luta da mulher negra na sociedade - okayufu significa mulher negra em kalunga, língua secreta dos escravos e símbolo da resistência de um povo.

A capoeira é uma das atividades que integram o Programa Arte Viva da Fundação Casa da Cultura, atendendo cerca de 1000 alunos. No encontro serão realizados os batizados dos alunos que recebem seu primeiro cordão e a troca de cordões dos demais, na qual as cores indicam o estágio de aprendizado e evolução do capoeirista.

Participe e conheça mais sobre os movimentos culturais afro-brasileiros que permanecem vivos em nosso município.