Prefeito esclarece situação do vice-prefeito no Governo Municipal

O Prefeito Deiró Marra convocou a imprensa no final da tarde de hoje (27) para esclarecer a situação do vice-prefeito Gustavo Brasileiro dentro da Administração Municipal. Situação esta que já havia sido definida anteriormente em uma reunião entre o Prefeito Deiró e o próprio Gustavo Brasileiro, além de seu tio, Silas Brasileiro. Neste encontro, que ocorreu na semana passada, o vice ressaltou seu desejo de concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições do ano que vêm. Fato que, apesar de ser respeitado pelo Prefeito Deiró Marra, conflita com os deveres de seu atual cargo de vice-prefeito municipal, inclusive sob o prisma da Lei Orgânica Municipal.

“A responsabilidade que recebi quando fui eleito como prefeito de Patrocínio, não permite que eu consinta em fazer da Prefeitura Municipal um palanque político, a Lei Orgânica do Município é clara, o vice-prefeito substitui o Prefeito em caso de licença e o auxilia sempre que for convocado para atividades especiais, delegadas pelo Prefeito,” esclareceu Deiró, que ainda fez questão de falar que não houve nenhuma briga ou entrevero entre ele e o vice-prefeito “Tenho muito respeito pela pessoa do Gustavo, pelo pai e pelo tio dele, a questão aqui é totalmente política, não vou e nem posso autorizar que se faça campanha política dentro da Prefeitura, fui candidato por três vezes ao cargo de deputado estadual, fui vitorioso e majoritário em Patrocínio nas três e em nenhuma delas precisei colocar os pés na Prefeitura para conseguir votos” pontuou o Prefeito.

UM COMPROMISSO COM OS PATROCINENSES

Para que haja o retorno das atividades inerentes ao cargo de vice-prefeito, cabe a Gustavo Brasileiro assumir um compromisso público de que não utilizará a Prefeitura Municipal para fins políticos e se comprometa a seguir no cargo de vice-prefeito de Patrocínio até o dia 31 de dezembro de 2020. Dessa forma, trabalhando para o povo de Patrocínio, e cumprindo o papel para o qual foi escolhido democraticamente ele seguirá recebendo toda a atenção e respeito que são naturalmente inerentes ao cargo de vice-prefeito.