Tiro de Guerra 04 020 forma turma de atiradores 2017

Na noite de última sexta-feira (24), o Tiro de Guerra 04-020 promoveu a solenidade de conclusão do Curso de Combatente Básico de Força Territorial dos 82 atiradores da turma de 2017. A cerimônia, que aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Atenas, contou com a presença de familiares e amigos dos atiradores, além de diversas autoridades municipais, entre elas o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, que também é Diretor do TG 04-020. Nesse ano, foram homenageados como paraninfos da turma, o vereador José Roberto dos Santos, o Salitre, e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Douglas Batista de Jesus.

Fazendo o uso da palavra, o Prefeito Deiró Marra enalteceu a garra dos atiradores e elogiou a direção do Tiro de Guerra, uma instituição que há décadas promove a segurança e o crescimento pessoal dos jovens patrocinenses. “Temos que parabenizar e muito toda a família do Tiro de Guerra 04-020, por essa brilhante formatura, mas mais importante do que isso é realmente essa formação, esse civismo que nós vimos que esses jovens têm. Temos que agradecer muito a coordenação do TG por fazer esse trabalho tão importante de entregar aos nossos jovens esse período de formação de caráter, que vai ficar para sempre na memória deles” finalizou.

Por mais de dez vezes escolhido paraninfo de uma turma do TG 04-020, o vereador Salitre se disse honrado em poder mais uma vez contribuir com um momento tão especial na vida dos jovens atiradores “É mais um presente para mim, sempre me sinto muito honrado em ser paraninfo dos atiradores é algo que realmente tem uma importância muito grande na minha vida, mesmo que eu já tenha sido homenageado por mais de dez turmas, o Tiro de Guerra terá sempre a minha gratidão” contou.

Emocionado com a lembrança, o 1º Tenente Jesus disse que foi um prazer poder ter contribuído com a formação dos atiradores, ao ser um dos instrutores dos Cursos Básicos de Resgate e de Brigadista de Incêndio “Para mim realmente é muito especial, porque é uma honra dupla, primeiro porque é muito gratificante ser lembrado por esses atiradores, e também porque eu pude durante o ano passar minhas experiências para eles, gosto muito desse trabalho que o exercito realiza com os jovens, é algo que com certeza vai ficar para sempre com eles” disse.

Chefe de Instrução do TG 04-020, Subtenente Fábio Ramos se disse orgulhoso pelo empenho da turma  e aconselhou os atiradores “Levem consigo os valores aprendidos. Nunca deixem de acreditar em si mesmos, e tenham certeza de que com esforço, dedicação e sacrifícios tudo será possível. Encarem a vida de frente, elevem o nome da cidade de Patrocínio e do Tiro de Guerra sendo cidadãos honestos e trabalhadores” pediu.

Durante a solenidade, além da entrega dos certificados de conclusão aos atiradores, os monitores que concluíram, com aproveitamento, o curso de formação de cabos durante o ano, receberam as divisas de cabo e os militares que se destacaram nas atividades receberam o Diploma “Ao Mérito” que é concedido aos militares que durante a prestação do serviço militar inicial mativeram conduta ilibada e irrepreensível, não faltaram às atividades de instrução e serviço, que tenham desempenhado os encargos a eles atribuídos no decorrer do ano de instrução, fazendo jus a esta prova de distinção dos seus pares e superiores hierárquicos. Ainda receberam certificados o atirador destaque, atirador melhor aptidão física e melhor atirador combatente.

Confira abaixo os nomes dos atiradores agraciados.

Concludentes do curso de Formação de Cabos:

- Alexandre Oliveira Garcia Ribeiro

- Gabriel Augusto Nascimento