Alunos da Educação Inclusiva do CAIC realizam apresentação de trabalhos

Na manhã de sexta (01) o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário Natanael Diniz estiveram no CAIC para presenciar a apresentação dos trabalhos dos alunos da Educação Inclusiva.

Esses trabalhos foram realizados durante todo o ano e foi coordenado pela Professora Luciene Beatriz Borges Martins.

Os trabalhos foram diversos, onde os alunos puderam explorar todas as suas potencialidades dentro da sua realidade. Como sabemos, trabalhar com alunos da educação inclusiva é sempre desafiador, mas nem por isso deixamos de envolver os alunos numa proposta de capacidade ampla e agregadora, destacou a Professora Luciene.

Cada aluno pôde apresentar seu trabalho, como jogos matemáticos, jogo de palavras, atividades seriadas, painel com a colocação das mãos, e portfólios contendo as ações que foram desenvolvidas.

O Diretor do educandário Adailton Ferreira Sales parabenizou a professora pelo trabalho e reforçou que mais do que incluir, devemos propor atividades efetivas que trabalhe a coordenação motora, o raciocínio e a percepção da realidade.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta ficou maravilhado com a apresentação dos trabalhos e destacou que essas ações são de suma importância, pois alia a teoria com a prática inclusiva, por isso, é louvável esses trabalhos.