Prefeitura resposta rápida à população após fortes temporais no fim de semana

Tão logo o volume de água que caía nesta madrugada de sábado para domingo em Patrocínio diminuiu, a Prefeitura Municipal iniciou os trabalhos de amparo às famílias que foram afetadas pela chuva e também iniciou o trabalho de sinalização e recuperação dos danos causados nas vias urbanas.

Os estragos foram mais percebidos no bairro Enéas Ferreira de Aguiar, mas em algumas outras partes da cidade, como avenidas e rotatórias também tiveram danos estruturais, como perda de massa asfáltica e erosão.

Equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Social foram deslocadas durante a madrugada para que fossem tomadas as medidas emergenciais frente a situação e posteriormente, já na manhã deste domingo (03), mais servidores também foram designados para dar suporte ao trabalho de sinalização e recuperação das áreas mais afetadas.

A Secretaria de Ação Social, acompanhou de perto a situação da família do Sr. Otoniel, morador da rua Deiró Marra no bairro Enéas, que foi a família com o caso mais complexo registrado, pois em virtude da localização da residência, em frente a rua Neuber Veloso, toda a água escoada do bairro Jardim Sul desceu diretamente pra dentro da casa, ocasionando perda de alguns móveis, mantimentos e utensílios em geral.

Imediatamente, a Prefeitura encaminhou um caminhão pipa para fazer o trabalho de limpeza da lama e de entulhos que adentraram a residência, e também um caminhão para retirada dos demais móveis da família, que será realocada até a recuperação total da residência afetada e liberação da equipe de engenharia para a ocupação da residência.

A Prefeitura segue os trabalhos de contenção e sinalização dos estragos pela cidade, e deve iniciar nesta segunda-feira uma força tarefa para restaurar todos os danos, e principalmente, traçar planos e estratégias para que as regiões mais afetadas possam ter melhores condições de suportar períodos chuvosos sem maiores transtornos.

O Sr. Otoniel e sua esposa Jucimara, falam do amparo que a Prefeitura tem oferecido em todos os momentos a família, mas o que mais chama atenção é que toda a comunidade do bairro Enéas e adjacências, em expressivo ato de solidariedade e humanidade, comparecem a todo instante com doações de alimentos, agasalhos, fraldas e acima de tudo, com a palavra amiga e solidária. Esse sentimento sempre presente nos momentos em que mais precisamos, é que nos torna legitimamente patrocinenses.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio