A convite do Prefeito Deiró Marra, presidente do Conselho da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Lacerda fala a secretários, assessores e vereadores sobre eficiência na gestão pública

No final da tarde de hoje (1) o Prefeito Deiró Marra recebeu na sala de reuniões do gabinete, seu colega de partido e presidente do Conselho da Frente Nacional de Prefeitos, o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. Além do Prefeito, participaram do encontro os secretários e assessores municipais,os vereadores da Câmara Municipal e a imprensa de Patrocínio. Durante a conversa foram discutidas ideias sobre modernização e eficiência na gestão pública.

Prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos, Marcio Lacerda foi eleito por três vezes o melhor prefeito do Brasil, seu governo ficou conhecido por trazer para a administração pública métodos e conceitos próprios da iniciativa privada, mesmo caminho seguido pelo Prefeito Deiró Marra.

Além de falar sobre sua experiência como empresário e prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda ouviu atentamente as perguntas dos presentes e explicou, ponto a ponto, suas opiniões e sugestões sobre diversos assuntos, como saúde, segurança pública e tributação. Um dos principais pontos defendidos por Márcio é a união dos municípios “Temos hoje em dia quase 85% das pessoas vivendo em áreas urbanas, mas o nosso sistema de divisão de receitas é injusto, ano passado, do bolo total dos impostos arrecadados no Brasil o Governo Federal ficou com mais de 55%, os estados em torno de 25%  e os municípios com 20%, isso precisa ser revertido, porque esse dinheiro não está sendo bem gasto, se gasta muito em atividades meio em Brasilia, e as atividades fim, que interessam de fato a população, são esquecidas” explicou o Presidente do Conselho da FNP.