Patrocínio é destaque durante entrega da premiação do Prêmio MPT na Escola 2017 Etapa Nacional em Brasília

Na tarde de segunda (11) aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho a entrega da premiação para os vencedores do Prêmio MPT na Escola 2017 Etapa Nacional.

Patrocínio foi vencedora em duas categorias: conto e desenho. O conto ficou em 2° lugar a nível nacional e foi escrito pela aluna Vanessa Lúcia Martins da Escola Municipal Afrânio Amaral. Na categoria desenho ficou em 3° lugar a nível nacional e foi feito pela aluna Karina Maria Kitaya da Escola Municipal Joaquim Martins.

A solenidade de premiação contou com a presença de diversos Procuradores do Trabalho e do Procurador Antônio de Oliveira Lima um dos idealizadores desse prêmio.

De Patrocínio estavam presentes o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, as diretoras das escolas premiadas Gabriela Miranda e Noely, das vice diretoras Simone Peres e Rosa Guimarães, das alunas vencedoras Karina Maria Kitaya e Vanessa Lúcia Martins, e das supervisoras Tacyana Nogueira e Natache Marques e da Professora Claudia Medeiros.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz parabenizou as alunas vencedoras pela dedicação e empenho, bem como todas as escola municipais que participaram desse concurso, e afirmaram que essa premiação tanto a nível estadual como nacional revela a capacidade e o talento das alunas, e que os professores tem toda a contribuição para esse reconhecimento. Segundo eles, Patrocínio foi destaque vencendo em duas categorias, e que demonstra que bons projetos devem ser motivados dentro do ambiente escolar.

O Prêmio MPT na Escola consiste na premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas. Esses trabalhos devem apresentar a temática do trabalho infantil para que seja combatido e erradicado.  A premiação foi à seguinte: Conto: “O amargo da cana de açúcar” da aluna Vanessa 2° lugar, total de 10.000.00 reais, e o Desenho “ A Escola e suas Possibilidades de Superação” da aluna Karina total de R$ 8.000.00 reais.