Nota de Esclarecimento sobre o empreendimento da COHAB

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem prestar esclarecimento aos munícipes, no que se refere ao empreendimento da COHAB, que será realizado no próximo ano em nossa cidade.

Na data de 14/12, o presidente da COHAB/MG, Alessandro Marques, esteve em Patrocínio em uma reunião para apresentar o projeto do futuro empreendimento, bem como esclarecer dúvidas da população. Semanas antes, o prefeito Deiró Marra já havia assinado, em Belo Horizonte, o Protocolo de Intenções para a construção de 400 unidades habitacionais, em formato de apartamentos. Na reunião a parceria entre a COHAB e o município foi então reafirmada com a apresentação do pré-projeto da 1ª etapa que consiste em 11 apartamentos de 4 andares, totalizando 176 moradias.

Está circulando nas redes sociais e entre os populares, que os interessados deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para efetivar cadastro, porém, esta informação não é procedente. No período de 01/10 a 20/11 foi realizada uma Pesquisa de Demanda Habitacional, a fim de levantar o perfil dos interessados em adquirir sua moradia pela COHAB, bem como o quantitativo deste, o que não caracteriza nenhum tipo de cadastro.

O cadastro ou inscrição será uma etapa posterior, que ainda não tem data prevista e deverá ser instruída pela própria COHAB.

O município está trabalhando em prol de proporcionar uma moradia digna para as famílias patrocinenses, e esta é uma grande conquista da gestão.

Isac Luiz Ferreira

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social