Governo viabiliza acesso a cultura para famílias carentes

Segundo informa a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Ferreira Nunes, a partir do dia 15 de fevereiro, serão abertas as novas matrículas para participação dos projetos vinculados a Fundação Casa da Cultura, e que nesse ano tem como novidade, o atendimento preferencial as famílias de baixa renda, cadastradas no CADUNICO, que participarão das aulas gratuitamente.

“Adotamos essa estratégia, atendendo a um pedido do Prefeito Deiró Marra, a fim de garantir a toda população o acesso a cultura, em especial aqueles que vivem em condições de vulnerabilidade, pois a arte é também um instrumento de inclusão social” destacou a Secretária.

Ainda de acordo com Eliane Nunes até o dia 9 de fevereiro serão realizadas as rematrículas dos alunos já cadastrados no Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo” e na Escola de Arte “Irene Marra” que retornarão as atividades no dia 19 de fevereiro e também do Programa Arte Viva que terá inicio no dia 5 de março.

Outras informações na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Cassimiro Santos, nº 846, no Centro ou pelo telefone 3831-5192.