FENACAFÉ 2018 terá portões abertos e grade de shows com grandes nomes do sertanejo

Patrocínio é hoje a maior produtora de café do MUNDO. O café move nossa cidade, movimenta nossa economia e provê empregos a milhares de famílias do Município. Em reconhecimento a esse grão tão importante e em comemoração aos 176 anos de emancipação política de Patrocínio o Governo Municipal realizou na noite de ontem (26) o lançamento da primeira Festa Nacional do Café de Patrocínio, a FENACAFÉ, que acontecerá de forma totalmente gratuita no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, entre os dias 4 e 8 de abril,

Durante o lançamento, que aconteceu no auditório da Expocaccer, o Prefeito Deiró Marra explicou que a festa será uma grande celebração à cafeicultura "Vai ser realmente o maior evento da cafeicultura, uma grande festa, teremos uma grade de altissimo nível e o que é mais importante, entrada franca para todos, esperamos pessoas de toda a região e tenho certeza que ao longo desses 5 dias de festa esperamos mais de 80 mil pessoas nesse grande momento para Patrocínio" disse Deiró, que ainda contou que irá trabalhar para que a FENACAFÉ seja parte importante do calendário nacional de festas.

Vereador Thiago Malagoli, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vê o evento como a coroação de um governo feito para o povo "Patrocínio é uma cidade polo, referência não só na quantidade mas também na qualidade do café, a gente fica muito feliz com essa festa, nada melhor do que uma festa de portões abertos, tenho certeza que essa é uma primeira de várias e esperamos que os próximos gestores continuem realizando a Fenacafé" afirmou.

O evento pretende resgatar a tradicional festa em comemoração ao aniversário de Patrocínio, que acontece no dia 7 de abril. A festa contará com uma grade de shows especial, com nomes de grande peso no cenário nacional.

Abrindo as comemorações, no dia 4 de abril (quarta-feira) a dupla Fernando & Sorocaba, trará a Patrocínio o seu novo show. Na quinta-feira, dia 5, a animação fica por conta da tradicional dupla Rionegro & Solimões. Na sexta-feira, dia 6,  Felipe Araújo faz seu primeiro show na cidade. No sábado, aniversário de Patrocínio, show em dose dupla com um dos maiores nomes do sertanejo, Leonardo e seu filho, a revelação Zé Felipe. Encerrando as comemorações no domingo, dia 8,  Talles & Larissa, a dupla local que vêm fazendo bonito pelo Brasil.

Além dos shows, a FENACAFÉ contará ainda com a etapa do Circuito de Rodeios Fivela de Prata, eleição da Rainha do Café, feira comercial, Som do Cerrado, feira de agronegócios, movimentação de barracas, praça de alimentação e parque de diversões, além de uma boate montada na Arena Cerrado com uma megaestrutura, com ingressos vendidos separadamente e com atrações exclusivas.