Reunião marca retomada das ações do Justiça na Escola nesse ano

Na tarde da última sexta-feira (9), o Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e Juventude Dr. Serlon Silva Santos reuniu lideranças escolares e parceiros do Programa Justiça na Escola em uma reunião, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, para uma oitiva dos contornos do programa delineados até o momento e apresentação do planejamento de ações para o ano de 2018.

A Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, dividiram as escolas em grupos de mesmo perfil para escolha de um representante, que apresentou um relatório com os resultados do Programa em cada realidade da comunidade escolar referente ao período de execução do Programa.

Durante a oitiva foram salientados os pontos positivos e os ajustes que podem ser aprimorados no Programa para o exercício de 2018. Também foram apresentadas diversas sugestões, como palestras direcionadas por faixa etária, e encaminhamento das necessidades dos bairros e regiões onde estão situadas as escolas.

Foi unânime entre os diretores que a iniciativa do Judiciário trouxe benefícios para os educandários, através do diálogo e aproximação, que até então não eram proporcionados aos gestores.

Além do Juiz Dr. Serlon, participaram da solenidade o Presidente da Câmara Vereador Thiago Malagoli, Dra. Monique Mosca, Promotora da Infância e Juventude da Comerca, representando o 46º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Helder e o Chefe de Instrução do TG 04 020, Subtenente Rodney Pereira.