Cavalgada da FENACAFÉ presta homenagem ao Sr. Divino Ribeiro

No último sábado (7), dentro da programação da FENACAFÉ 2018, em torno de mil e cem cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada em homenagem ao saudoso empresário e produtor rural patrocinense Sr. Divino Ribeiro.

Após a cavalgada, mais de duas mil e quinhentas pessoas se reuniram no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, onde celebraram a memória do homenageado, e puderam saborear um legítimo almoço caipira ao som da tradicional dupla Mococa & Paraíso.

Liderados pelo Prefeito Deiró Marra, os cavaleiros e amazonas percorreram cerca de 8 km dentro do perímetro urbano de Patrocínio, passando por diversas ruas e avenidas da cidade.

Já na cerimônia de homenagem, o Prefeito lembrou a importância do Sr. Divino Ribeiro no desenvolvimento da cafeicultura em Patrocínio e disse que a homenagem era uma celebração à vida deste grande homem “Uma homenagem muito justa, foi uma escolha pessoal nossa homenagear  o Sr Divino, principalmente porque ele foi uma pessoa extremamente importante para o crescimento da nossa cidade, um homem cujo o coração não cabia no peito, respeitado e amado por todos que o conheciam“ contou.

Muito emocionado, o secretário municipal de Obras, Jorge Marra, contou da bondade do saudoso amigo “Eu falo com muito orgulho, pra mim Sr. Divino foi uma especial, uma pessoa que mora nos corações das famílias patrocinenses, foi um grande homem, um ser humano inigualável, caridoso, um verdadeiro homem do povo, e nós somos do povo, esse Governo é do povo, por isso ficamos muito felizes da família ter aceitado essa homenagem “ disse o secretário.

Falando em nome da Família, Fausto Ribeiro, filho do homenageado, agradeceu a lembrança do Governo Municipal e elogiou a organização do evento “A família recebe essa homenagem com muita alegria e satisfação, estamos muito agradecidos à administração, ao Prefeito Deiró Marra, ao secretário de obras, Jorge Marra, que tão brilhantemente organizaram essa festa que nos emocionou muito, foi uma linda cavalgada que nos maravilhou“ afirmou Fausto.

Ainda durante o evento, os presentes puderam conhecer um pouco da história de Divino Ribeiro, por meio de um vídeo apresentado, além disso, seus filhos foram agraciados com uma placa em memória desse grande patrocinense com os seguintes dizeres:

“Aos familiares de Divino Ribeiro,

Nada mais justo que homenagear a memória de produtor Divino Ribeiro na cavalgada da 1ª FENACAFÉ. Ele que foi um dos pioneiros na produção, mas especialmente na comercialização desse importante produto da nossa economia. Através do seu trabalho, o café de Patrocínio ultrapassou as fronteiras do país. Famoso pelo seu grande coração, deixou um belo legado, sendo verdadeiro exemplo de honestidade e amor ao próximo para seus filhos e para toda a comunidade patrocinense.

Uma homenagem da Prefeitura de Patrocínio.”