Cidade comemora 176 anos em grande estilo

Com 7 carros alegóricos e o envolvimento direto de 1.800 pessoas entre alunos, professores, auxiliares, servidores municipais, militares, atiradores do TG-04-020, agentes penitenciários, bombeiros entre outros, foi realizado o desfile cívico/militar que, marcou os 176 anos de emancipação político/administrativa de Patrocínio durante a manhã do último sábado, dia 07 de abril. O desfile aconteceu na Avenida Rui Barbosa, entre a Rua Pinto Dias a Praça Santa Luzia onde foi instalado o palanque oficial.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile que comemorou o aniversário da cidade foi oficialmente aberto pelo prefeito Deiró Marra que, esteve acompanhando de vereadores, secretários além de autoridades civis e militares. O tema desse ano foi: “O encanto das histórias infantis no imaginário popular.” O desfile contou com a participação de todas as escolas e colégios municipais e algumas estaduais além dos Centros de Educação Infantil (CEI). O desfile de 7 de abril contou ainda com a participação dos homens do TG-04-020, viaturas da Polícia Militar, Meio Ambiente, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar, viaturas e motos da Secretaria Municipal de Transito e da Penitenciária. O Hino Nacional entre outros foram executados com brilhantismo pela Corporação Musical “Abel Ferreira”.

Alegorias

Os sete carros alegóricos foram confeccionados pelo artista plástico Walter Pereira da Secretaria Municipal de Cultura que, agradaram a todos pela beleza e originalidade, onde um dos carros trouxe para a Avenida Rui Barbosa a Rainha do Café 2018 Bianca Leão e as Princesas Tâmara Isa e Dayane Silva.

Na avaliação do Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, “O resultado foi altamente positivo em todos os aspectos”, segundo ele. Ele destacou também o trabalho de toda a sua equipe durante os últimos 60 dias. Emerson agradeceu ao Prefeito Deiró Marra, “Que não mediou esforços na realização do evento, salientando também a importância da participação de todas as instituições que participaram do desfile e deram a sua colaboração”, ponderou.

O prefeito Deiró Marra destacou que a semana de aniversário da cidade foi realmente de comemorações com noticias boas e tão esperadas pela nossa comunidade. Ele exemplificou o lançamento oficial da “pedra fundamental das obras do novo Pronto Socorro Municipal, ocorrida na manhã do último dia 05 de abril no Auditório Geraldo Campos, com investimentos superiores a 16 milhões de reais entre construção civil e mobiliária da nova unidade de saúde”, destacou o Prefeito Deiró Marra. Ele lembrou que depois de iniciadas dentro dos próximos dias, as deverão ser entregues dentro de 18 meses como determina o cronograma traçado com a Construtora Guia de Belo Horizonte que, pertence ao patrocinense Fábio Guimarães e que vai buscar valorizar a mão-de-obra local além dos fornecedores.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Patrocínio – União e Trabalho