Alunos do 7° e 8° ano da Escola Municipal João Batista Romão realizam trabalhos diversificados sobre o conteúdo de células e vírus
Os alunos do 7° e 8° ano da Escola Municipal João Batista Romão localizada na comunidade de Chapadão de Ferro desenvolveram uma série de atividades relacionadas ao conteúdo de células, bactérias e vírus.
Os trabalhos foram coordenados pelo Professor de Ciências Marco Aurélio Belchior Pereira. Os alunos puderam confeccionar algumas maquetes referentes ao conteúdo aprendido, sendo assim foi uma atividade bastante interdisciplinar, pois aliou o aprendizado teórico com o prático.
Segundo o Professor Marco Aurélio os trabalhos tiveram como objetivo auxiliar os alunos para compreenderem melhor as estruturas e funcionamento da unidade básica da vida, que é a célula, e também conhecer os mais variados tipos de vírus que podem ocasionar doenças.
A mostra dos trabalhos dos alunos que foram confeccionados durante o primeiro bimestre ficou disponível no pátio da escola, no período da manhã e tarde.
A diretora do educandário Rosimeire Maria dos Reis parabenizou o professor pela ação realizada e destacou que esses trabalhos envolveram bastante os alunos, afinal eles puderam aprender de forma mais dinâmica os conteúdos trabalhados em Ciências que são essenciais para o conhecimento.