Prefeitura retoma obras após Festa da cidade

Passadas as comemorações dos 176 anos de emancipação política/administrativa de Patrocínio, comemorada de portões abertos no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, entre 04 a 08 de abril com um publico estimado pela Polícia Militar em 120 mil pessoas, o Governo Municipal retomou nessa semana varias frentes de obras na cidade e zona rural. Na manhã dessa terça-feira (10) o Secretário Municipal de Obras Jorge Marra falou sobre o assunto durante entrevista coletiva.

A mais nova frente de trabalho foi iniciada hoje na Avenida Benedito Romão de Melo, onde estão sendo retirado o calçamento de bloquetes que serão substituídos por asfalto (fotos). O trabalho será realizado até a Rua Gervásio Marques, atendendo antiga reivindicação dos moradores do local e da região. “Acreditamos que todo o trabalho esteja concluído dentro de no máximo 10 dias e faremos de duas em duas quadras para evitar aborrecimentos e transtornos para os moradores”, destacou Jorge Marra. O Secretário salientou ainda a determinação do Prefeito Deiró Marra de que, “o cuidado com a cidade não seja priorizado apenas nas áreas centrais da cidade, mas também e principalmente nos bairros e áreas periféricas de toda a zona urbana”, lembrou.

Ligação de bairros

Jorge Marra informou ainda que já estão sendo iniciados os trabalhos de ligação dos Bairros Morada Nova e Jardim Ipiranga pela Avenida Jacarandás, que serão interligados com pontilhão de duas pistas (fotos). No local também será construída uma nova pista do lado oposto da Alameda dos Pinheiros, transformando-a em uma avenida e fazendo o canal aberto após a rotatória do Morada Nova. Contudo, o Secretário Municipal de Obras salientou que a pasta ainda aguarda as devidas licenças ambientas dos órgãos competentes, já que as obras vão ter que mexer no leito e curso do Córrego Rangel.

Bairro Éneas

O Bairro Éneas passará em breve a contar com duas interligações via Jardim Ipiranga e outra pelo Morada Nova, através da Avenida dos Bálsamos. Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, dentre em breve será inaugurado o novo pontilhão que liga o Bairro Eneas via Jardim Ipiranga através da Avenida Marciano Pires que, após a Rotatória segue pela Avenida Odir Aleixo. Outra ligação para o Bairro poderá ser feita através da Avenida dos Bálsamos que dará acesso ao novo loteamento Jardim Vitória.

No local está sendo construída uma ponte aterrada, que deverá estar concluída dentro dos próximos 30 dias (fotos). A obra particular está sendo construída pela empresa de saneamento Sanpres de Patos de Minas, contratada pela Patrocínio Empreendimentos Imobiliários. Segundo informações da Sanpres, o novo loteamento vai contar com 253 lotes que serão entregues com completa infra-instrutora, incluindo asfaltamento e iluminação em um prazo máximo de 90 dias. Para o Secretário Municipal de Obras Jorge Marra, “A FENACAFE foi encerrada mais as obras não param em toda a cidade e zona rural”, disse durante a entrevista coletiva.

ASCOM/ Prefeitura Municipal de Patrocínio

União e Trabalho