Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” acontece no dia 29 de abril

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove no próximo dia 29 de abril, a 9ª edição da tradicional Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha”. Com largada e chegada na Praça Santa Luzia, a prova que se inicia às 8h, terá um percurso de 5km. As inscrições vão até as 17h do dia 27, custam R$30 e os 200 primeiros inscritos ganharão camisetas.

Haverá premiação nas seguintes categorias, Geral (Masculino e Feminino); Local (Masculino e Feminino) por idade, Masculino - 15 à 19 anos / 20 à 29 anos / 30 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 à 54 anos / 55 anos acima; Feminino - 15 à 24 anos / 25 à 34 anos / 35 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 anos acima.

Confira abaixo o Regulamento da  9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” 2018

1 - Informações Gerais

1. a) Poderá participar da 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” pessoas de ambos os sexos, a partir de 15 anos de idade.

Parágrafo 1º - O atleta menor de 18 anos somente poderá participar da 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha” mediante autorização de seu responsável legal, sendo que este poderá autorizá-lo através de assinatura da própria ficha de inscrição ou em declaração a parte.

Parágrafo 2º - O atleta ou responsável que assinar a ficha de inscrição isenta a organização, realizadores, promotores, patrocinadores e apoiadores de quaisquer ações e/ou incidentes/acidentes/problemas que possam ocorrer antes, durante e/ou após a realização da prova. O responsável legal ou o atleta assume toda e qualquer responsabilidade pela participação na prova, devendo os atletas participantes estarem aptos fisicamente/clinicamente para a presente corrida.

1. b) Data: 29º de Abril de 2018 (Domingo), largada às 8h, da Praça da Igreja Santa Luzia (Centro).

1. c) Inscrições: Todas as inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de abril, às 17h, pelo e-mail esportes@patrocinio.mg.gov.br, pelo telefone (34) 3839-1800 Ramal 459 ou 458 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Rua Joaquim Carlos dos Santos, 151 / Bairro Cidade Jardim, em frente a APAE), das 8h às 11h/13h às 17h 30min. O valor da inscrição será R$ 30,00 (trinta reais). O Depósito deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal – Conselho Municipal de Esportes: Agência 0143 / Conta Corrente 00185-3 Operação 006.

1. d) Os corredores do município de Patrocínio – MG deverão anexar à inscrição, cópia de um comprovante de residência em seu nome ou em nome de parentes em até primeiro grau, para que os mesmos possam pleitear a premiação na categoria local.

1. e) Identificação e Retirada de Kit: O posto de identificação e retirada de kit da Comissão Organizadora estará situado na Praça Santa Luzia (Centro) e iniciará seu funcionamento às 06h, sendo que o mesmo encerrará suas atividades às 7h30min. (meia hora antes da largada). A identificação e a retirada do kit serão realizadas mediante a apresentação de documento oficial com foto e do comprovante original de depósito inerente ao pagamento da inscrição. O atleta, no ato da identificação, receberá seu kit de corrida contendo: uma camisa (200 primeiros inscritos), o número de peito e um chip.

1. f) Percurso: O percurso será de 05 Km para as categorias masculinas e femininas, com largada e chegada na Praça da Igreja Santa Luzia (Centro).

Parágrafo Único: Os atletas participantes deverão passar pelos dois pontos de cronometragem (largada/chegada e retorno) para terem seus tempos contabilizados, sendo que a premiação dos vencedores ficará condicionada à comprovação da efetiva realização de todo percurso pelo atleta.

1. g) Responsabilidades e Recursos: A Comissão Organizadora socorrerá, mas não se responsabilizará por acidentes/incidentes e/ou eventuais problemas que possam ocorrer com atletas antes, durante e/ou após a 9ª Corrida do Trabalhador “Vereador João Cunha”, sendo que para esse objeto, não caberá recursos aos atos de juízes do regulamento.

1. h) As categorias serão definidas pelo ano de nascimento do atleta inscrito.

1. i) Não haverá dupla premiação, tendo o atleta que optar por uma das categorias na qual foi classificado.

2 – Comissão Organizadora

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora será constituída de elementos nomeados pela Prefeitura de Patrocínio – MG, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a ela cabe as seguintes designações e funções:

1. a) Organização Geral: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer;
  2. b) Supervisão Técnica e Resultado da Prova: CRONOTAG (Adriana Gonçalves Ferraz Valente – ME) de Belo Horizonte – MG, responsável – Juliano Nato Corrêa.
  3. c) Fiscalização e Segurança da Prova: Durante todo percurso haverá fiscais, os quais também serão responsáveis pela segurança da prova. Fiscais: SMEL, Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança e Atiradores do Tiro de Guerra.
  4. d) Postos de Água: Haverá ao longo do percurso, 02 (dois) postos para distribuição de água.
  5. e) Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

3 – Desclassificação

Parágrafo Único – Será desclassificado(a) o(a) competidor(a) que:

1. a) Perder ou alterar o número de inscrição.
  2. b) Não realizar completamente o percurso de 05 Km;
  3. c) Propositalmente, empurrar ou dificultar a ação de outro atleta.
  4. d) Trocar o chip.
  5. e) Ultrapassar dentro do funil de chegada.

4 – Premiação

Parágrafo 1º - Premiação em Troféus para os 05 primeiros lugares das categorias geral, local e categorias por idade; e medalhas para todos os participantes.

Parágrafo 2º - Categorias:

Geral, Masculino e Feminino;

Local, Masculino e Feminino;

Por Idade:

Masculino - 15 à 19 anos / 20 à 29 anos / 30 à 39 anos / 40 à 44 anos / 45 à 49 anos / 50 à 54 anos / 55 anos acima.

CAMISETAS PARA OS 200 PRIMEIROS INSCRITOS.