Tem início hoje nova agenda de palestras do Justiça na Escola

Dando continuidade as ações do Programa Justiça na Escola, o Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e Juventude de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, realiza nesta quarta-feira (11), às 19h, no Auditório Geraldo Campos uma palestra para os pais da Escola Municipal Judite Costa Furtado.

Essa será a primeira de uma série de palestras previstas para os meses de abril, maio e junho que visam a conscientização dos pais no que diz respeito a responsabilidade na educação dos filhos.

“O Programa Justiça na Escola tem conquistado resultados cada dia mais positivos, graças ao empenho de todos os parceiros. Hoje o Programa é uma referência no Estado” ressaltou Dr. Serlon, idealizador do Justiça na Escola, que esteve em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), nos dias 17 e 18 de março último, para explanar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Patrocínio.

No mês de abril ainda acontecerão mais quatro palestras, a primeira no Rotary Brumado para os pais dos alunos do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, a segunda e a terceira no IFTM, para os pais de alunos daquele Instituto, e a última no Lions Lilia Brandão com os pais dos alunos do Colégio Criarte.

Sobre o Programa

O Justiça na Escola teve início em 2014, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência, através de uma proposta inovadora que envolve a participação do poder público, executivo, judiciário e legislativo, comunidade, setor educacionais e parceiros.

Vários encontros de lideranças escolares já foram realizados e diversos treinamentos com os professores, das redes municipal e estadual de ensino. Todas as escolas, inclusive da área rural, receberam palestras com Dr. Serlon que ministrou temas escolhidos pelos diretores, tendo como público os alunos e seus pais.

Já consolidado no município, o programa agregou em suas ações, para fazer frente à indisciplina escolar, o ProCEVE – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e Violência , criado pelo Procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul, Sérgio Hafouche, e abraçado pelo Ministério Publico de Patrocínio, através da  Promotora de Justiça Monique Mosca Gonçalves.