Alunos do Tempo Integral do Centro de Educação Infantil Geralda Pereira realizam Exposição sobre as obras de Romero Britto

Na tarde de quarta (11) foi realizado no Centro de Educação Infantil Geralda Pereira uma exposição sobre as obras de Romero Britto.

Essa exposição foi intitulada de: “Toda criança é um artista”. E foi coordenada pela Monitora de Educação Infantil Ana Carolina Garcia Antunes e pela Coordenadora da Unidade Infantil  Laísa Reis Dias.

Os alunos do Tempo Integral que participaram da exposição puderam fazer uma releitura das obras do artista plástico Romero Britto. Durante os trabalhos realizados os alunos recriaram de forma interdisciplinar as obras do artista, onde foi possível aliar a teoria com a prática.

Segundo a coordenadora Laísa Reis Dias essa exposição visa enaltecer a capacidade criativa dos alunos, e que a Monitora Ana Carolina está de parabéns pela iniciativa, pois os trabalhos ficaram belíssimos, destacou a coordenadora.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz esteve presente na exposição e ficou admirado com os trabalhos apresentados, segundo ele, essas práticas que envolvem a recriação de uma obra é extremamente significativa, e que os alunos realizaram uma atividade rica de conhecimento e aprendizado.

Os pais dos alunos do Tempo Integral estiveram prestigiando a exposição e era visível a alegria deles em ver o trabalho desenvolvido.

Romero Britto é um artista plástico brasileiro de grande renome internacional. Radicado nos Estados Unidos, é lá onde desenvolve trabalhos nas áreas da pintura, escultura e serigrafia. Romero Britto nasceu no seio de uma família simples em Recife, Pernambuco, no dia 6 de outubro de 1963.

Desde a infância manifestou suas tendências artísticas e muita criatividade. Começou a fazer Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas abandonou o curso e foi para os Estados Unidos, país em que se radicou e onde desenvolveu uma carreira artística sólida.