Secretário de Estado de Segurança Pública recebe comitiva liderada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte

Na última quinta-feira (26), o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas, esteve em Belo Horizonte representando o Governo Municipal em uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Dr. Sérgio Barboza Menezes, no prédio Minas da Cidade Administrativa.

Além de Alcides, também participaram da reunião, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) Valdir Ferreira Neves, o presidente da ACIP Aldo Roriz, o produtor rural Marcelo Queiroz representando a Expocaccer, o diretor de segurança da Penitenciária de Patrocínio Sidney Aparecido Rosa, a delegada sindical do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais Heloisa Helena, o chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais Dr. João Octacílio, o representante do Estado para Assuntos Penitenciários Dr. Marcelo, o assessor de Articulação Interinstitucional da PM Coronel Webster Souza e o deputado estadual Durval Ângelo.

No encontro a comitiva de Patrocínio reivindicou melhorias para a segurança pública da cidade, mencionando os problemas enfrentados com as frotas de viaturas das polícias Civil e Militar, e a falta de efetivo na PM, que opera hoje com um número de pessoal abaixo do recomendado.

Além de do aumento do efetivo policial e das viaturas, também foi solicitado apoio em relação à melhoria de equipamentos e estrutura para os órgãos de segurança,  implantação do sistema de videomonitoramento, construção da sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil e  o pedido de instalação de uma delegacia exclusiva para tratar da segurança na zona rural do município.