Governo Municipal inaugura construção de ponte de concreto nesse sábado

Os moradores das comunidades de Santo Antônio da Bocaina, Lajinha e Buqueirão a partir de agora contam com uma ponte de concreto sobre o Rio Santo Antônio. A primeira construída pelo Governo Municipal na área rural, que terá maior durabilidade e dará mais segurança a quem transitar por ela.

A solenidade de inauguração acontece nesse sábado, 19 de maio, às 10h, reunindo moradores, autoridades e a grande família de Antônio Luzia, nome que passa a denominar a nova ponte, por indicação dos vereadores Pastor Alaércio e Thiago Malagoli.

Essa é a primeira de várias pontes de madeira que serão substituídas por outras de concreto na área rural. Inclusive, a Secretaria Municipal de Obras já adquiriu vigas metálicas para a construção de mais cinco pontes e instalou uma fábrica para produção dos tabuleiros dessas pontes, na própria Secretaria, a fim de acelerar o processo.

As estradas rurais da região também receberam uma atenção especial, sendo realizado além do patrolamento, o alargamento das vias e construídas cacimbas para desvio das águas, aumentando sua conservação.

Essas medidas fazem parte de um trabalho que visa dar melhores condições de mobilidade aos produtores do município, bem como facilitar o escoamento da produção, que representa cerca de 70% do PIB Municipal.