Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em cerimônia na Prefeitura

Nesta manhã (02), dia em que se celebra o Dia Nacional do Bombeiro, o comando do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio, pelo qual está respondendo o 1º Sargento BM Pedro Barbosa Calisto, realizou no Paço Municipal Abdias Alves Nunes, na Prefeitura, a solenidade em comemoração a data e abertura da Semana Nacional Contra Incêndio e Pânico.

Durante a solenidade foram realizadas diversas homenagens. Para os militares foram entregues troféus aos que se destacaram durante o ano em suas atividades, outorgada a Medalha de Mérito Militar Prata e Bronze aos militares que completaram vinte e dez anos de efetivo serviço sem punições, e homenageados o 2º Sargento Samarone que se aposentou e o 2º Sargento De Paula transferido para Belo Horizonte.

Ainda diversas autoridades e empresas receberam o Título “Amigo do Bombeiro”, entre elas o Prefeito Deiró Marra, o Superintendente do Daepa, Wanderley Marra e o Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jabes de Souza Campos.

Em seu pronunciamento o Prefeito Deiró agradeceu o título e exaltou o incansável trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros em Patrocínio e região. “Mesmo com um reduzido efetivo, nosso Corpo de Bombeiros luta diuturnamente para salvar vidas, e por isso tem nosso reconhecimento e gratidão. Como deputado buscamos diversas melhorias para o nosso Pelotão, e hoje como Prefeito temos a alegria de inaugurar a base do SAMU em Patrocínio, ao lado da sede dos Bombeiros, que será um grande apoio aos nossos militares” ressaltou Deiró.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Salitre, Valtinho, Panchita, Fabinho, Pastor Alaércio, Rogério Neles, Roberto Margari, Raquel Rezende, Adriana de Paula, Neuza Mendes, Fausto Amaral da Fonseca, Presidente da COOPA, Gilberto Geraldo de Faria, Presidente do Sindicato de Contabilistas, secretários, assessores e chefe de gabinete da Prefeitura, representantes de empresas e a imprensa.