Distrito de São João recebe obras para a comunidade

Dentro dos próximos dias a comunidade do Distrito de São João da Serra Negra, vai ser beneficiada com a conclusão de várias obras já em andamento pela Secretaria Municipal de Obras. A Rodovia Estadual “Deiró Marra” que liga o Distrito à cidade de Guimarânia, está recebendo obras de um calçadão para caminhada segura de pedestres com largura de 2,5 metros. Segundo informações do Gerente de Serviços naquela comunidade, o ex-vereador e presidente da Câmara João Batista de Oliveira (João do Mané), o calçadão terá meio metro de gramado ao lado da pista de rolamento e dois metros de concreto. Dezenas de homens fazem o trabalho de nivelamento do terreno que vai receber o concreto em uma extensão de dois mil e duzentos metros.  Segundo o Secretário Municipal de Obras Jorge Marra, as obras do calçadão atendem a uma indicação do vereador Joel de Carvalho.

UBS

A Unidade Básica de Saúde que atende a comunidade e os moradores da zona rural daquele Distrito também está passando por uma ampla reforma e sendo ampliada, onde ganhará novas salas para um melhor e mais adequado atendimento da população. Para a enfermeira Briskelex Nogueira, chefe da Unidade de Saúde, “As ampliações que estão sendo feitas é uma grande vitória pra nós funcionários e principalmente para a comunidade que, há muito reivindicavam tais melhorias. Teremos condições de propiciar um atendimento mais humanizado para as pessoas, de forma que elas possam ter maior conforto, principalmente enquanto aguardam atendimento com a ampliação da recepção da Unidade de Saúde”, destacou. A UBS vai ser dotada de sala de vacina, de reuniões, consultório ginecológico, ampliação da recepção, além de pintura total do prédio e restauração elétrica e hidráulica.

Poliesportivo

O Poliesportivo “José Maria Ribeiro Leite – Sr. Jairo”, que atende a comunidade, também está passando por reformas, onde recebeu nova pintura interna e externa além da colocação de nova tela ao redor da quadra esportiva, para melhor segurança dos espectadores e para as atividades esportivas desenvolvidas no local. Segundo informações, a quadra de esportes ao lado do Poliesportivo também vai passar por melhorias e nova pintura.

Reconhecimento

Os moradores do Distrito de São João da Serra Negra estão satisfeitos com a concretização das obras. Segundo a comerciante Valeria, “Eu como moradora daqui, onde fui nascida e criada, estou muito, mais muito satisfeita mesmo com as obras que estão sendo feitas pela Administração Municipal, porque há tempos a gente não via nenhuma melhoria para a comunidade. Estamos ansiosos para as inaugurações para que possamos desfrutar dessas novidades”, destacou.

Opinião semelhante tem a professora aposentada Maria, que afirma que a ampliação do Posto de Saúde, construção da pista de caminhada são obras extremamente bem vindas para toda a comunidade. “Contudo, a meu ver a prioridade para o momento é a construção da nova creche para abrigar as crianças, pois o local onde estão é muito reduzido e elas necessitam de um espaço maior para serem de fato crianças”, salientou.

Creche

O antigo prédio que abrigava um destacamento da Polícia Militar e que foi desativado a tempos, vai ser totalmente reformado e adequado para receber a nova Creche do Distrito de São João da Serra Negra, informou o Secretário Jorge Marra, enfatizando que as melhorias atendem a reivindicação dos moradores, notadamente do vereador Joel de Carvalho e do Secretário Municipal de Agricultura Odirlei Magalhães, ambos oriundos daquela comunidade, disse.

ASCOM/PMP União e Trabalho