Prefeito transfere recursos de emendas para entidades hospitalares

O prefeito Deiró Marra reuniu na manhã dessa sexta-feira (06) na sala de Reuniões do Gabinete o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio Thiago Miranda e o Superintendente da Santa Casa de Misericórdia Augusto Cesar Moura. Na oportunidade, junto ao Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé) e do deputado federal Weliton, o prefeito fez o repasse de R$3.500.000,00 (Três Milhões e Quientos Mil Reais) para o caixa da Santa Casa de Misericórdia.

Os recursos foram liberados através de emendas parlamentares pelos deputados federais Weliton Prado (PROS) e Leonardo Quintão (MDB), atendendo reivindicações dos vereadores Thiago Malagoli, atual presidente do Legislativo Municipal e Paulo Roberto dos Santos (Panxita). São dois milhões de reais para o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo e um milhão e meio para a Santa Casa de Misericórdia.

Agradecimento

Durante o seu breve pronunciamento, o prefeito Deiró Marra salientou que esse era um momento de agradecimento ao empenho dos deputados Weliton Prado e André Quintão, que mesmo sem conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas instituições de saúde, empenharam-se em fazer a liberação das emendas atendendo a solicitação dos vereadores Thiago Malagoli e Panxita que conhecem as dificuldades enfrentadas pelas unidades de saúde em desenvolver a melhor saúde para a comunidade de Patrocínio e outros municípios da região”, salientou o prefeito.

Thiago Miranda, presidente do Hospital do Câncer também fez um agradecimento a todos os envolvidos na liberação dos recursos e anunciou que ainda esse ano vai ser lançada a pedra fundamental da sede própria do Hospital. Na oportunidade, o deputado federal Welligton Prado se comprometeu a liberar novos recursos para auxiliar na construção dessa sede própria do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. Segundo o Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé), “os recursos foram creditados nessa sexta-feira na conta da unidade de saúde”, salientou.

ASCOM/PMP União e Trabalho