Prefeitura e Cistri promovem Audiência de esclarecimentos sobre o SAMU

Nessa terça-feira, 10 de julho, a partir das 19h, acontece no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura, uma Audiência Pública para que a população possa tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A iniciativa vem de uma parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o CISTRI - Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte.

Além de esclarecer sobre seu funcionamento, a Audiência Pública tem como objetivo conscientizar a população em relação ao acionamento do SAMU, através do telefone 192, apenas para casos de emergência, visto que o serviço já tem inicio a partir da chamada, na qual o técnico ou médico orienta o paciente ou a pessoa que fez a chamada sobre as primeiras ações a serem realizadas.

A parceria da população é fundamental para que o serviço prestado pelo SAMU na cidade e região seja ágil e eficaz. Participe!