Poços artesianos em campos vão gerar economia

O programa “ Campos Sustentáveis”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e DAEPA (Departamento Municipal de Água e Esgoto), já dotou dois estádios municipais de poços artesianos que se encontram em pleno funcionamento. Foram beneficiados inicialmente os campos Gaspar Feliz no Bairro Dona Diva e o tradicional Júlio Aguiar.

Segundo o Secretário de Esportes Carlos Alberto Silva (Carlão) e o assessor Adélio Furtado (Delinho), com a utilização da água dos poços para a irrigação dos respectivos gramados e não água trada onde inclusive, o cloro prejudica a planta, pode haver uma economia em torno de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) ao mês em cada um dos campos, salientaram. “Com essa economia mensal todo o investimento feito até o momento terá sido pago dentro de 4 a 5 meses”, afirmou Delinho.

Abrangência

O programa “Campos Sustentáveis” deve beneficiar os demais campos existentes na cidade, gerando uma economia muito grande para os cofres do município. Trabalho nesse sentido já começou a ser feito no campo Assis Filho, o conhecido Ferroviário, situado dentro do complexo esportivo do Espaço Cultural “Joaquim Constantino Neto”. As obras deverão estar concluídas dentro em breve assegura o Superintendente do DAEPA Wanderley Marra.

Reformas

A pasta de Esportes também confirmou que a Secretaria Municipal de Obras começou nessa segunda-feira (16), o trabalho de total recuperação do complexo esportivo “Gaspar Felix” do Bairro Dona Diva. O local vai passar por uma pintura geral, total recuperação hidráulica e elétrica, troca de luminárias além de aumentar a pista de skate existente no local e que beneficia centenas de amantes desse esporte.

ASCOM/PMP – União e Trabalho