Secretaria de Esportes inicia implantação do Programa Esporte ao Alto

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer dará inicio na próxima segunda-feira, 20 de agosto, a divulgação e entrega de regulamento do Programa Esporte ao Alto em todas as escolas do município que possuem alunos na faixa etária de 7 a 17 anos.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Silva (Carlão), desde seu lançamento em junho, o Programa passou por um período de planejamento, com elaboração do regulamento, fechamento de parcerias com importantes órgãos e entidades e apresentação do projeto para diretores e professores de educação física do município.

As inscrições estão previstas para o período de 27 a 31 de agosto, a serem realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes, situada na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 151, bairro Cidade Jardim (em frente a APAE), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h30. No ato de inscrição os pais ou responsáveis deverão apresentar xérox da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Comprovante de residência, Declaração Escolar e duas fotos 3x4.

“Serão disponibilizadas 1300 vagas para as modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, jiu jitsu e taekwondo, sendo priorizados aqueles que primeiro realizarem seus cadastros. Excedido esse número, será feito um cadastro de reserva para o preenchimento de vagas que possam surgir no decorrer do Programa” afirmou Adélio Furtado, Coordenador de Esportes da Secretaria.

Delinho ainda enfatizou que “para participação do aluno no Programa, é obrigatório que os mesmos estejam matriculados e frequentes em um estabelecimento de ensino, pois seu desempenho escolar também será acompanhado”.

A solenidade para abertura do Programa e entrega dos kits de uniformes está prevista para 1º de setembro, às 16h, no Estádio Julio Aguiar.