Campeonato Amador 2018 tem inicio nessa sexta-feira

Com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Campeonato Amador desse ano será oficialmente aberto no início da noite dessa sexta-feira (17) no campo “Luiz Alberto Marques” do Bairro Serra Negra. A cerimônia de abertura e homenagens vai contar com a presença do prefeito Deiró Marra, do Secretário de Esporte e Lazer Carlão e do Coordenador de Esportes da pasta Adélio Furtado (Delinho). Logo em seguida será realizada a primeira partida do Campeonato entre Serra Negra e Brejo de Minas.

Apoio

Segundo informações do presidente da Liga Patrocinense de Futebol Rubens Antonio de Castro, “o campeonato conta com total apoio do Governo Municipal, que disponibilizou os 8 campos da cidade em funcionamento na cidade, sendo 4 deles iluminados e já depositou na conta bancária da Liga R$30.000,00 (Trinta Mil Reais) para as despesas com arbitragem”, salientou o presidente.

Campeonato

O Campeonato Amador de 2018 terá a participação de 19 equipes com representantes dos principais bairros da cidade, comunidades rurais e uma da vizinha cidade de Cruzeiro da Fortaleza e outra de Serra do Salitre divididos em duas Chaves A e B. Chave A – Nacional de Serra do Salitre; Coelhos E. C; A. Patrocinense; Porto Seguro; Atlético Santo Antonio; Santo Antonio F. C; Independente; Esplanada e Jardim Eldorado. Chave B – Asa Negra; Borges; Brejo de Minas; Enéas; Córrego da Mata; Juventos Pet Shop; Guarani; Serra Negra; Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza. O presidente da Liga Patrocinense de Futebol Rubens de Castro, acredita que os jogos até a final devem acontecer dezembro desse ano, quando 4 equipes subirão para a 1ª Divisão do Futebol Amador da cidade.

Campeonato Rural

Com previsão inicial para abertura oficial nesse sábado, o Campeonato Rural desse ano teve o Torneio Inicio adiado para o domingo seguinte, dia 26 de agosto. O certame terá a participação de 12 equipes e uma reunião esta prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 21, para definir a premiação de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) que foram doados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio. Segundo o professor Delinho, “vamos realizar essa reunião para definirmos a melhor divisão dos recursos entre os primeiros colocados no campeonato rural”, enfatizou.

ASCOM/PMP -  União e Trabalho