SMDS promove caminhada da campanha “Não Esmola, Oportunidade Promova a Cidadania”

Na tarde desta sexta-feira (24) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no centro de Patrocínio a caminhada de divulgação da campanha “Não dê Esmola, dê Oportunidade! Promova a Cidadania” que apresenta à população as diversas medidas que vem sendo adotadas pelo Governo Municipal a fim de tirar as pessoas em situação de rua da condição de vulnerabilidade social.

Participaram da movimentação, o secretário da pasta, Pastor Isac Luiz Ferreira, servidores, conselheiros tutelares, e diversas pessoas atendidas pelos CRAS do município. Saindo da Praça Santa Luzia, a caminhada seguiu pela Avenida Rui Barbosa até o cruzamento com a Avenida Faria Pereira onde foram distribuídos panfletos.

De acordo com o secretário o principal objetivo da campanha é dar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social “Hoje foi um dia que escolhemos para trabalhar uma mobilização com a sociedade, para que as pessoas possam saber como proceder com as pessoas em situação de rua, e oferecer o serviço público como alternativa  para essas pessoas, escolhemos o setor central para essa caminhada porque é onde existe uma maior concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social" “ afirmou.