Placas verticais de trânsito da cidade estão sendo renovadas

Todas as placas de trânsito da cidade e zona rural de Patrocínio estão sendo renovadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. Para viabilizar a meta estabelecida, o Governo Municipal autorizou a compra de uma moderna máquina Plotter de Recorte (Roland-GR420), importada da Alemanha, através da empresa Formato de Contagem com investimentos de R$ 26.000,00 (Vinte e Seis Mil Reais).

Técnicos da empresa estiveram em Patrocínio nos últimos dias, treinando dois servidores municipais que iniciaram ontem o trabalho de confecção de placas padronizadas que, já estão sendo trocadas em todos os pontos da cidade e distrito da zona rural.

Custo/beneficio

Segundo informações do subsecretário de Trânsito, Major Nestor, ”o equipamento demorou dois meses para chegar a Patrocínio e vai aumentar a nossa capacidade na fabricação de placas de transito, atendendo a demanda da Secretaria e até de outras pastas”, salientou. Nestor informou ainda que acredita que, com aquisição do equipamento, o município deve economizar no primeiro ano, algo em torno de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais).

Menos acidentes

A Secretaria Municipal de Trânsito informa também que, a sinalização vertical e horizontal, em conjunto com o trabalho de fiscalização dos Agentes de Trânsito e da Patrulha de Transito da Polícia Militar tem diminuído o número de acidentes, tanto fatais quanto com vítimas de ferimentos.

“Tivemos uma redução de 60% no número de acidentes com vítimas fatais no primeiro semestre desse ano, em comparação com 2017”.  No primeiro semestre desse ano também foram verificados diminuição de 15% nos acidentes com vitimas de acidentes grave ou inconsciente; leves menos 27% e sem lesões aparentes menos 13%. Nesse mês de setembro será realizada mais uma Campanha Educativa de Transito entre 17 a 23 com a participação de cerca de 20 parceiros.

ASCOM/PMP – União e Trabalho