Música na Escola é apresentado á comunidade

Um grande público formado por alunos, pais e lideranças lotaram o Salão do Catiguá Tênis Clube na noite de ontem (5), durante a abertura oficial do Programa Música na Escola, idealizado pelos diretores do Projeto Renascença Ric Arruda e Júnia Chagas de Arruda, em parceria com o Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, no âmbito do  Programa Justiça na Escola.

Ric Arruda, ao falar sobre o Programa ressaltou a importância dos parceiros para realização desse sonho. “Sem o apoio dos nossos parceiros não teríamos conseguido já implantar o programa em 13 escolas do município, por isso quero agradecer, primeiro a Deus que nos deu essa oportunidade, as instituições e empresas que viabilizaram a realização desse projeto e as escolas, pais e alunos acreditam no Música na Escola” afirmou.

Dr. Serlon Silva Santos em seu pronunciamento destacou a importância da música como instrumento de transformação social. “O Música na Escola vem de encontro aos objetivos do Programa Justiça na Escola, pois através da música podemos proporcionar as crianças e jovens novas perpectivas, afastando-as do caminho das drogas, crimes e violência” destacou o Juiz.

Representando o Prefeito Deiró Marra, o Secretário de Educação Emerson Caixeta, reafirmou o compromisso do Governo Municipal com os Programas. “Sabemos o importante papel do Programa Justiça na Escola em nossas escolas, e por isso também o Programa Música na Escola tem total apoio da Prefeitura, pois acreditamos que a iniciativa vem somar as ações de enfretamento aos diversos problemas de nossas escolas” afirmou Emerson.

Ainda durante o evento, foram convidados ao palco todos os apoiadores e patrocinadores que fizeram a entrega da placa “Aqui tem Música na Escola” aos representantes das instituições que já estão sendo atendidas pelo Programa.

Coroando a noite as apresentações da Banda Renascença, do Coral Madrigal juntamente com algumas crianças que iniciaram as aulas do Música na Escola e do grupo de Uberlândia, MT513, emocionaram e embalaram o público com a interpretação de belas canções.