Secretaria de Agricultura e Pecuária promove cursos de capacitação

Dentro da proposta de promover o desenvolvimento econômico da área rural de Patrocínio, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, tem promovido diversas capacitações gratuitas nas mais diversas áreas para a população.

Na última quarta-feira (5), por exemplo, durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), os presentes puderam aprender um pouco sobre a criação de tilápias em fluxo contínuo de água.  Uma forma de criação intensiva, de manejo simples e que pode gerar um bom lucro.

Ainda este mês outros treinamentos estão previstos de forma totalmente gratuita para a população. Entre os dias 17 e 21/09, em parceria com o SENAR, acontece o curso de produção de fitoterápicos, que ensinará os participantes técnicas para a produção de xaropes, pomadas e outros produtos com a utilização de plantas medicinais.

Na mesma semana também se inicia o curso de Avicultura Básica, igualmente realizada em parceria com o SENAR. Com duas turmas de 12 alunos cada, uma do dia 17 a 21/09 e outra de 24 a 28/09, o treinamento e voltado para aqueles que pretendem aprender mais sobre o manejo adequado para produção de ovos e carne de frango caipira.

As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária pelo telefone 3839-1800 no ramal 269.