Iniciados os trabalhos de reconstrução da Ponte dos Guimarães na comunidade dos Pedros

Devido as fortes chuvas dos últimos dias a ponte dos Guimarães, que passa sobre o Ribeirão Bom Jardim, na região de Pedros/Vaca Morta, teve sua estrutura e funcionalidade completamente comprometidas, impossibilitando o uso para tráfego, principalmente pelo estado crítico de conservação que ela se encontrava.

Visando garantir um acesso seguro à região, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou na manhã de hoje (20) a reconstrução da estrutura, que utilizará novas vigas e pranchas e terá a duração de 30 dias.

Além da reconstrução da ponte, a estrada que dá acesso à comunidade também está sendo totalmente recuperada. No local a equipe da Secretaria de Obras está realizando o patrolamento, a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, cascalhamento e construção de cacimbas.