Profissionais da Educação Municipal participam de Oficina de Jogos Musicais

No dia 15 de Setembro aconteceu no pátio do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos uma Oficina de Jogos Musicais que foi ministrada pelo consultor musical Uirá Kuhlmann.

A oficina teve a participação de diversos educadores da cidade, bem como atores e agentes culturais, psicólogos e fonoaudiólogos.  As profissionais da Secretaria Municipal de Educação Tacyana Nogueira, Luciana Dolores e Kátia Cristina participaram da oficina.

Segundo elas, foi um momento muito oportuno, pois podemos entender a utilização da música como recurso pedagógico e aprimoramento das práticas educacionais, que podem ganhar e muito com essa diversidade de recursos, tanto na escola, como na própria rotina diária, destacaram.

A Oficina de Jogos Musicais teve como objetivo específico compreender e executar elementos básicos da música e ampliar a ação musical no estímulo e na criatividade daqueles que executam essa proposta de forma dinâmica e interativa.

“A Casa Musical” foi a responsável pela oficina, e está situada na Rua Manoel Barra da Silva 232, Bairro São Judas e é administrada por Jéssica Borges e Letícia Juliana.

O consultor musical Uirá Kuhlmann é formado pela EMESP em piano erudito, áudio e acústica pela IAV, e Licenciatura em Educação Musical pela UFSCAR.  Atualmente vem desenvolvendo sua franquia de cursos regionais pelo Brasil e no exterior.