Conselho Municipal de Educação realiza última reunião de 2018 e destaca ações

Na tarde de quarta (19) aconteceu na Sala de Reuniões da SME a última reunião de 2018 do Conselho Municipal de Educação.

A reunião teve início com uma fala da Presidente do Conselho Divina Lázara da Cunha Saito, que destacou as atividades do Conselho durante esse ano.

Estavam presentes na reunião Natanael Diniz - Subsecretário de Educação, Maria Inês Caixeta Mattos,Adriana Caldeira Silva representando a Superintendência Regional de Ensino, Rachel Nunes Borges Marra representando a Inspetoria de Ensino, Drª Neuza Mendes representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Patrocínio,  Lucy de Fátima Rosa representando a vereadora Marcilene Jacinto,  Aparecido Barbosa e Marilza Monteiro da Silva Alves representando os alunos  e Auristela Alves do Nascimento representando o magistério particular. Os demais conselheiros enviaram justificativas pela ausência.

Durante a reunião houve uma apresentação das principais ações e atividades que foram realizadas pela educação no ano de 2018.

Os conselheiros apresentaram sugestões e fizeram um balanço positivo, onde a união de forças de cada segmento torna o conselho mais ativo e dinâmico.

Foi lembrado ainda que durante todo esse ano o Conselho Municipal de Educação apreciou diversas reivindicações e melhorias, e que esse diálogo é essencial para fomentar a busca permanente por novas conquistas, tanto no âmbito educacional como no social, pois a educação envolve as demais áreas.

No final da reunião os conselheiros reafirmaram seu compromisso para o próximo ano, e já deixaram agendado a primeira reunião de 2019 para o mês de fevereiro.