Secretaria de Desenvolvimento Social realiza evento natalino com população em situação de rua

Na última quarta-feira (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o UNICERP realizou no Abrigo Municipal um jantar para celebrar o Natal junto a população em situação de rua, e também para lançar um projeto que será desenvolvido no próximo ano em parceria com a faculdade, onde os diversos cursos realizarão trabalhos que darão suporte para que o público atendido pelo Abrigo deixe a condição de vulnerabilidade social.

O Prefeito Deiró Marra, participou do evento, onde agradeceu a importante parceria com o UNICERP e reafirmou o compromisso da Prefeitura  em garantir que todos tenham seus direitos respeitados, além de viabilizar seu atendimento seja no Abrigo Municipal, nos centros de referência, unidades de saúde e reinserção no mercado de trabalho.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Isac Luiz Ferreira, destacou o trabalho de toda equipe que não tem medido esforços na promoção de justiça social. “Quero agradecer a todos nossos servidores, especialmente os que trabalham diretamente com esse público, por estarem diuturnamente buscando alternativas para dar uma nova perspectiva a essas pessoas tão marginalizadas,  e que resultou nessa proposta de parceria prontamente aceita pelo UNICERP, que contribuirá muito para mudar essa realidade” disse o Secretário.

Marilene Tidei Casagrande, coordenadora da extensão do UNICERP, falou da importância dessa ação também para a faculdade, pois o trabalho da instituição é sustentado pelo tripé ensino, pesquisa e extensão, sendo que o último deve ter essa ação junto a comunidade. “Estamos formulando o projeto para execução a partir do próximo ano, e que envolverá todos os nossos cursos para oferecer alfabetização, profissionalização, resgatar a auto-estima,  dentre tantos outras linhas de ação que poderemos traçar” afirmou a coordenadora.

Também participaram do evento o Vereador Valtinho do Jandaia, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário de Segurança e Trânsito Major Divaldo Nestor, o Chefe de Gabinete Luiz Eduardo Salomão e os colaboradores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.