CRAS realizam avaliações técnicas de famílias atendidas
Durante o mês de janeiro, as equipes dos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social estão realizando uma avaliação técnica das famílias cadastradas para planejamento das atividades que terão inicio em fevereiro.
Como explica a Coordenadora da Proteção Básica, Janilse Cristina Martins Silva, “esse levantamento é necessário para contabilizar as famílias que ainda se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, a fim de direcioná-los para atendimento nos grupos de convivência e oficinas”.
Os CRAS oferecem atendimentos individuais e em grupos de acordo com a necessidade de cada família. Além disso, através do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que integra o Paif - Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias são oferecidas diversas oficinas, como jiu-jtsu, violão, grafite, flauta, violino, danças urbanas, entre outras realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o relatório de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nos últimos dois anos, através do Paif foram acompanhadas aproximadamente 15 mil famílias, sendo mais de 20 mil atendimentos individualizados e cerca de 2500 visitas domiciliares realizadas pelas equipes técnicas de cada equipamento.
ASCOM/PMP/ foto divulgação