Aberto oficialmente o Projeto Medsesc Oftalmologia

Na manhã dessa quarta-feira (30), aconteceu no Auditório Geraldo Campos a abertura do Projeto Medsesc Oftalmologia, que está sendo desenvolvido em Patrocínio através de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretária de Saúde, o Sindcomércio, o Sesc Minas e o Sistema Fecomércio.

O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé), que na oportunidade representou o Prefeito Deiró Marra, agradeceu a parceria que vem contribuir com o incansável trabalho da Prefeitura para diminuir as filas de espera para atendimento oftalmológico. “Com essa parceria teremos a oportunidade de atender cerca de 600 pessoas que aguardavam por atendimento” destacou o Secretário esclarecendo que os atendimentos serão destinados para a comunidade em geral, através de uma triagem já realizada nas Unidades Básicas de Saúde, bem como indicados pelo setor comerciário.

O Presidente do Sindcomércio, Wander Júnior de Carvalho, destacou a importante adesão de óticas de Patrocínio ao projeto a fim de facilitar a aquisição dos óculos, e agradeceu o apoio dos parceiros Rotary e Casa da Amizade Brumado dos Pavões, Câmara dos Vereadores e ao Governo Municipal que oferece todo o suporte para que o projeto seja realizado no município.

O Coordenador do Medsesc Oftalmologia, Marcelo Alexandre Ferreira, apresentou a equipe e explicou sobre os procedimentos. “Nessa primeira semana teremos um processo de acolhimento dos pacientes, para então marcar as consultas, que acontecerão na carreta estacionada na Praça Santa Luzia, a partir do dia 7 de fevereiro” afirmou.

Também prestigiaram o evento, a Vereadora Neuza Mendes, o Chefe do TG 04 020 Subtenente Rodney, Diego Gabriel e Mariana Nunes, do Rotary e Casa da Amizade Brumado dos Pavões, Ronaldo Elias, Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, os Secretários Isac Ferreira e Eliane Nunes, e os diretores do Sindcomércio Carlos Alberto Apolinário, Hilda Rizzat,  Marco Wendel, Maria de Lourdes e Edson Vissoci, além de representantes da imprensa.

A previsão é de que o serviço permaneça no município até 13 de março, desenvolvendo ações de promoção à saúde ocular através de consultas especializadas e atividades complementares de educação em saúde a fim de fazer o diagnostico e controle de diversas patologias e doenças do aparelho visual.

ASCOM/PMP/ foto divulgação