Prefeito Deiró Marra participa de solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital de Amor de Patrocínio

O prefeito Deiró Marra participou na manhã desta sexta-feira (5) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro do Instituto de Prevenção de Patrocínio "Julia do Prado" e da sede própria do Hospital de Câncer de Patrocínio.

“Estamos lançando hoje a pedra fundamental de uma obra que estamos participando desde 2017, então é muito importante para nós porque mostra realmente o carinho e a parceria firme que temos com o Hospital do Câncer” disse o prefeito Deiró Marra “é um momento que marca a história de Patrocínio, agradecemos a presença aqui hoje do Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos por trazer a oportunidade de termos essa marca que é tratar o câncer com amor, tudo isso esta sendo possível em primeiro lugar pela vontade de Deus e de todos aqueles que querem fazer o bem” complementou o prefeito, que reafirmou ainda o compromisso do Governo Municipal melhorar o acesso à nova Unidade com a revitalização das avenidas.

O presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, se disse muito satisfeito em poder fazer parte do projeto da construção da Unidade e falou da importância que a cidade terá para o tratamento de Câncer para todo o estado de Minas Gerais “Me identifico de corpo e alma com esta obra, temos agora uma missão conjunta de acolher nossos irmãos de Minas aqui em Patrocínio neste projeto que dará condições de milhares de pacientes terem a condição de realizar o começo. meio e fim dos tratamentos aqui. O deputado Weliton Prado, que já tinha esse compromisso com colocar 100% das emendas dele para a saúde, me procurou, por providência divina, na mesma hora em que o Thiago Miranda apareceu com o projeto e falou que iria se comprometer com o câncer e em menos de dois anos e meio já colocou R$ 27 milhões para Barretos e Patrocínio. Queria agradecer também toda a gentileza e a providência de um prefeito ágil, que fez uma terraplanagem cara e que não foi fácil, que mostra uma sociedade unida em torno de um mesmo valor” agradeceu Henrique Prata.

Thiago Miranda, presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, agradeceu os parceiros do projeto e falou do quanto a construção da nova unidade irá impactar no tratamento oncológico em Minas Gerais “Nosso Hospital só tem dez anos mas o crescimento foi exponencial porque a demanda é grande, e só conseguimos porque encontramos várias pessoas que nos ajudaram. O Prefeito Deiró foi a todo o momento nosso parceiro e tem a nossa eterna gratidão, ele fez toda a terraplanagem e sua equipe tem nos ajudado demais e tenho certeza que não vai parar por ai. Quando o amor pelo outro é  forte nós conseguimos construir, crescer e dedicar" disse Thiago.

Desde 2017 o Governo Municipal tem sido um dos principais parceiros do Hospital do Câncer, tendo efetivado diversos repasses para custeio ao longo dos anos e realizado todo o serviço de preparação do terreno, limpeza, bota fora e terraplanagem do local que receberá a nova unidade, além de ter atuado diretamente no processo de credenciamento oncológico junto ao SUS da unidade e da Santa Casa de Patrocínio.