11ª Conferência Municipal de Saúde de Patrocínio acontece no dia 2 de dezembro

Na manhã desta quarta-feira (17) o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patrocínio, João de Melo apresentaram à imprensa a 11° Conferência Municipal de Saúde, que será realizada dia 02 de dezembro, de 13h às 17h30, de forma online, abordando o tema “Desafios em Saúde Durante e Pós Pandemia”.

“Essa conferência deveria ter sido realizada no ano de 2020, mas por causa da pandemia nós precisamos adiar a realização, e agora estamos trazendo ela de forma online” explicou o secretário municipal de Saúde “Os formulários já estão sendo disponibilizados no portal da Prefeitura desde o dia 8 deste mês até o dia 22, na semana que vem, para que os cidadãos possam se inscrever, mandar as suas indagações, sugestões na área da saúde e no dia dois de dezembro, de 13h às 17h30, nós vamos disponibilizar no nosso canal a transmissão ao vivo da 11ª Conferência, com diversos palestrantes que vão falar de temas já definidos pelo Conselho Municipal de Saúde” finalizou

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, a participação da população é fundamental “É um momento muito oportuno onde daremos o direito ao usuário a se pronunciar, a reclamar quais são as prioridades em suas comunidades, regiões, sugerindo o que precisa ser feito. Nós como conselho estamos aqui para dar o apoio tanto à comunidade quanto à Secretaria Municipal de Saúde, que muito nos orgulha de ver a transparência da gestão do executivo, principalmente nesta pandemia, que em seus momentos mais críticos atendeu todas as demandas do nosso município. É muito importante que a comunidade participe preenchendo o formulário, fazendo as suas reinvidicações e sugestões para que o Conselho e a Secretaria de Saúde possam fazer o seu planejamento para os próximos quatro anos e venha atender o anseio de todos” disse.

Os formulários, que definirão as proposições a serem trabalhadas durante a Conferência Municipal de Saúde, têm por finalidade debater sobre três pilares: Desafios em Saúde Durante e Pós Pandemia; A Importância do Conselho de Saúde e Controle Social; e Fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde de Patrocínio. A partir dessa discussão, será feita a proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde. Acesse os formulários no link abaixo: