Prefeitura participa de eleição do CISTRI e busca acelerar implantação do SAMU em Patrocínio.

Nesta manhã, Gustavo Brasileiro e Luiz Eduardo Salomão foram até a cidade de Uberlândia para participar da eleição da nova diretoria do CISTRI e também pleitear a rápida instalação do SAMU em Patrocínio.

A Assembleia Geral Ordinária para eleição dos membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Consórcio responsável pela implantação e gerência do SAMU 192 na Região Triângulo Norte, aconteceu na sede do CISTRI e transcorreu dentro de uma normalidade já esperada.

A ocasião ensejou importantes presenças, como a do Dr. Margonari Marcos, Secretário Executivo do Governo Estadual, Prefeitos consorciados, secretários de saúde, militares e demais autoridades da área.

A candidatura de chapa única composta por 10 prefeitos foi eleita por aclamação da assembléia instalada para conduzir o processo de implantação e funcionamento do SAMU na região. O prefeito de Monte de Alegre de Minas, Dr. Último Bitencourt foi eleito presidente do CISTRI e Dr. Saulo Faleiros prefeito de Monte Carmelo como vice presidente.

O Gestor Municipal de Convênios de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, fez questão de externar à nova gerencia, que Patrocínio precisa ter prioridade na instalação do SAMU, pois entende que a cidade já atingiu um porte que faz jus a demanda. Assim espera por parte do Estado uma atenção diferenciada no tocante à viabilização da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em nosso município.

O Vice-prefeito demonstrou que Patrocínio teve um aumento populacional significativo nos últimos anos, tornando a prestação do serviço de socorro médico muito grande para que somente o Corpo de Bombeiros Militar consiga atender toda a demanda. Gustavo ainda se colocou a disposição da diretoria para acelerar o processo de implantação, ajudando a superar desafios burocráticos e políticos para que nossa população possa usufruir dos serviços o mais rápido possível.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio