Prefeito refuta alegações da gestão passada e apresenta documentos que comprovam as dívidas herdadas

Para dar fim ao imbróglio que permeia a transição de cargos, acontecida do mês de dezembro para o mês de janeiro, encerrando uma administração e iniciando outra, o Prefeito Municipal de Patrocínio convocou uma coletiva de imprensa para apresentar a cada membro um resumo oficial das dívidas deixadas pela gestão passada.

A gestão passada externou a imprensa local que discorda do decreto de calamidade financeira decretado por Deiró, por entender que as praticas adotadas foram legais e ainda embasadas em orientações técnicas de contadores e advogados.

Acontece que não é o que se verifica, como se pode extrair da entrevista concedida pelo Prefeito Deiró e também pelos documentos apresentados. O prefeito, que também é Contador inscrito no conselho da classe, disse que as manobras adotadas pela gestão passada tiveram como único intuito esconder a real situação de endividamento da Prefeitura para poder contrair mais empréstimos. Inclusive esta afirmação foi endossada pela gestão passada na presença da mídia patrocinense no dia de ontem.

Os representantes da imprensa de Patrocínio, fizeram várias perguntas que constavam sempre nos documentos à eles repassados. Para Deiró, é muito importante que cada membro da imprensa tenha consigo a relação das dívidas, dos cheques emitidos nas ultimas horas de mandato, dos fornecedores que ficaram em aberto – inclusive muitos dele de Patrocínio, diferente do explanado pela gestão passada, que disse que seriam todos fornecedores de fora da cidade.

Assim a coletiva teve o condão de embasar as verdades e expor a gravidade da situação e do modelo de administração praticado por gestões anteriores. O Prefeito de Patrocínio ressaltou a todo instante que em momento algum se interessa em apontar quem foi ou seria o responsável pelas dívidas, pois seu interesse é resolver. É pra isso que tem a confiança de nossa gente e não tem motivo nenhum para fugir da sua linha fixa de trabalho durante toda a vida pública: seriedade e responsabilidade. A intenção da Administração é fazer e resolver e não ficar delegando culpas – pontuou o Prefeito Municipal.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio